Mensagem do Santo Padre e do Senhor Patriarca para esta Quaresma!
Está disponível na internet, no Site e no Facebook da paróquia. Muito importante a sua leitura!
Mensagem do Papa Francisco disponível em: https://www.vatican.va/content/francesco/pt/messages/lent/documents/20211111-messaggio-quaresima2022.html
Mensagem do D. Manuel Clemente disponível em: https://www.patriarcado-lisboa.pt/site/index.php?id=11240
Todas as sextas-feiras da Quaresma são DIAS DE ABSTINÊNCIA.
Devemos também começar a fazer a nossa RENÚNCIA QUARESMAL.
Os envelopes só serão recolhidos a partir do Domingos de Ramos, até lá devem colocar neles as renúncias diárias que vão fazendo. As catequistas e os pais ajudem as crianças a fazerem este exercício diário de renúncia que será recolhida na Festa de Páscoa da Catequese.
Renúncia Quaresmal. Finalidade: A renúncia deste ano será destinada em parte à Diocese de Palai (Índia) a favor do seu hospital, que atende especialmente a população mais pobre; e em parte à Cáritas Diocesana de Lisboa, para apoiar as necessidades do povo ucraniano, duramente atingido pela guerra.
Horário das Missas da semana:
Campelos: Quarta, dia 09, às 19H00. Antecedida com a Exposição do Santíssimo Sacramento e a oração comunitária do Terço às 18H00.
Outeiro da Cabeça: Quinta, dia 10, às 18H00. Antecedida com a Exposição do Santíssimo Sacramento e a oração comunitária do Terço às 17H00.
Cabeça Gorda: Sexta, dia 11, às 20H30. Antecedida com a Exposição do Santíssimo Sacramento e a oração comunitária do Terço às 19H30.
Ofício Divino seguido de tempo de confissões em Campelos.
Sábado dia 12 inicia-se às 10h30 na Igreja de Santo António com a Exposição do Santíssimo Sacramento e a Oração de Laudes. Estarão presentes os sacerdotes para atender de confissão quem desejar celebrar este sacramento.
Horário da missa vespertina (Sábado, dia 12):
Casais de Giestas, às 18H00.
Aniversário da Eleição do Papa Francisco
Domingo dia 13 estaremos particularmente unidos ao Santo rezando por ele e pela missão que lhe foi confiada em favor de toda a Igreja.
Visita aos Doentes e pessoas idosas que não saem de casa.
Há irmãos que não podem ir à Igreja, porque doentes, idoso ou pessoas de risco. Se souberem de algum irmão nessa condição, que avisem os ministros Extraordinários da Comunhão da terra. O pároco irá visitá-los para que recebam o sacramento do Perdão e o sacramento da Santa Unção.