Paróquia de Campelos

Baptismo

«Ignorais, porventura, que todos nós, que fomos baptizados em Jesus Cristo, fomos baptizados na Sua morte? Pelo baptismo sepultámo-nos juntamente com Ele, para que, assim como Cristo ressuscitou dos mortos, mediante a glória do Pai, assim caminhemos nós também numa vida nova» 

(Rm 6, 3-4)

Para iniciar o processo de Baptismo por favor contacte a Paróquia ou compareça no Cartório Paroquial, na Igreja de Santo António, às quartas-feiras, das 16h às 18h30.

O Baptismo é o sacramento sobre o qual se fundamenta a nossa fé e que nos insere como membros vivos em Cristo e na sua Igreja.

Com o Baptismo somos imergidos naquela fonte inesgotável de vida que é a morte de Jesus, o maior ato de amor de toda a história; e graças a este amor podemos viver uma vida nova, já não à mercê do mal, do pecado e da morte, mas na comunhão com Deus e com os irmãos.

Devemos despertar a memória do nosso Baptismo. Somos chamados a viver o nosso Baptismo todos os dias, como realidade atual na nossa existência.

É graças ao Baptismo que somos capazes de perdoar e amar também quem nos ofende e nos faz mal; que conseguimos reconhecer nos últimos e nos pobres o rosto do Senhor que nos visita e se faz próximo. O Baptismo ajuda-nos a reconhecer no rosto dos necessitados, dos sofredores, também do nosso próximo, a face de Jesus.

Assim como conheço a data do meu nascimento, devo conhecer também a data do meu Baptismo, porque é um dia de festa.

 

Texto adaptado da Audiência Geral do Papa Francisco, de 8 de janeiro de 2014, ciclo de catequeses sobre os Sacramentos.

Texto original em: vatican.va

Contacte a Paróquia através deste formulário:

Partilhar
Shopping Basket